BPI Prémio
BPI Prémio - O Cartão que dá descontos
BPI Prémio - O Cartão que dá descontos
TAEG - Mais informações
SegurançaContacte-nos
BPI Prémio

Cartão BPI Prémio

Vantagens
Parceiros e Descontos
Como Aderir
Perguntas Frequentes

Informação

Programa de descontos
Contactos Úteis
Guia do Utilizador
Serviço MBNet

Serviço Homebanking

O que é
Operações Disponíveis
Como Aderir
Pedido de Adesão
Recup. Código Secreto
Cancelamento do Acesso
Segurança
Perguntas Frequentes

Página Inicial > Segurança

É importante realçar a segurança a 3 níveis:

Comunicação através da Internet

Para garantir a elevada segurança na comunicação através da Internet, o BPI desenvolveu uma infraestrutura que utiliza tecnologia avançada - encriptação com chaves de 128 bits, a qual, fora dos Estados Unidos, só está disponível para Instituições Financeiras.

Comunicação

Browsers Aprovados
O acesso ao serviço está limitado aos Browsers que apresentem as normas mínimas de segurança e que suportem encriptação de dados a 128 bits. Em particular, só são permitidos browsers que não gravem no disco rígido do computador a informação bancária, exceto com a sua aprovação explicita. Por esta razão, o acesso ao Serviço terá que ser efetuado através do Browser Microsoft Internet Explorer 5.0 ou superior.

Nº de Acesso e Código Secreto Individualizados
Para autenticação do acesso ao serviço, é indispensável a introdução de dados pessoais e individualizados, que permitem a identificação do Cliente e que são encriptados no momento de envio através da Internet. As chaves de acesso são definidas no momento da adesão, sendo obrigatória a alteração do Código Secreto no momento do 1º acesso.

Cancelamento Automático do Acesso
Nas situações em que o Cliente não procede à saída da sessão segura após a sua utilização, o BPI desenvolveu um cancelamento automático da sessão, após 10 minutos sem utilização do sistema.
É também de realçar, que o próprio Cliente é responsável por uma parte importante da segurança do serviço, devendo manter secreto o seu código de acesso e fechar a sessão segura (através da opção "Sair") sempre que termine a sessão, ou quando necessite de afastar-se do computador onde tem a sessão aberta.

Infraestrutura do Sistema

Firewall
Para segurança da infraestrutura do sistema do Banco, existe um Firewall que tem como função restringir o acesso a Clientes que utilizem o protocolo definido para o Serviço Net Cartão - o protocolo HTTPS, ou noutras palavras, que utilizem a linguagem aceite pelo sistema Net Cartão.

Monitorização Permanente
O BPI dispõe de quadros especializados, que têm como responsabilidade a monitorização permanente da utilização do serviço Net Cartão, para certificação da segurança do sistema.

Preçário BPI | www.bancobpi.pt | Política de Privacidade | Reclamações e Resolução Alternativa de Litígios

Banco BPI © Todos os direitos reservados.
Site optimizado para Internet Explorer versão 5.x ou superior
Resolução 800 x 600